quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Dia 15 - Vou ser roadie e nem sei o que isso é!

Olá!
Estás sintonizado?Pois bem, hoje quando me preparava para entrar no prédio, dei de caras com o meu vizinho do 5º Esquerdo.Só percebi que queria falar comigo quando me disse: "Hey!Tás de férias?".Achei incrível.Este tipo, nunca me tinha dito nada.A única coisa que consegui responder na altura foi: "urhgh...acho que...talvez"..."Então sobe, vamos até minha casa...".
...
A casa do tipo é incrível, assim como o quarto dele.Deve ter para aí um 3456 cd´s e não sei quantos posters de Acdc; Metallica e outra banda que se chama "Mastotone" ou "Mastociclone" (esqueci-me de anotar o nome).Bom, vamos ao que interessa.A conversa andou por este caminho: "Tu tens estilo man, mas não para o que eu quero que tu faças.Isto é assim: O meu nome é Gustavo, mas todos me tratam por "Venom".Sou guitarrista de uma banda de rock e daqui a 2 dias vamos fazer uma tour pela europa para promover o nosso 4º álbum de originais. Chamei-te aqui, porque o nosso roadie partiu uma perna e não consegue acompanhar a banda. Acontece que nenhum dos nossos amigos conseguiu tirar férias neste período e por isso, cada um dos elementos ficou de tentar falar, nem que fosse com o padre da freguesia.Eu sei que tu não me conheces de lado nenhum, mas acho que te safavas bem a trabalhar connosco.Sabes o que é um roadie?...".Era a primeira vez que estava a ouvir aquela palavra, mas decidi arriscar: "Não são aqueles tipos que mudam os pneus dos carros de Fórmula1?"..."Tens piada man!O que eu quero de ti é que nos ajudes a transportar o nosso material para o palco e do palco para a carrinha.Parece-te simples?E se te portares bem, talvez te ensine a afinar os nossos instrumentos.Que me dizes?Alinhas?...". Música? Este gajo quer ensinar-me música? Nem pensei duas vezes: "Tenho de pensar 2 vezes!Mas daqui a pouco dou-te uma resposta..." ..."Ouve: o trabalho é simples e a experiência vai ser brutal.No fim da tour fazemos as contas mas posso-te adiantar que estamos a falar de 3 semanas e de 500 euros...Assim que tiveres uma reposta vem cá ter.Parece-me que precisas de abrir os horizontes....".

Ps: Tenho de sair.A minha mãe precisa de mim para tirar as compras do carro.Será que isto é ser roadie?Já venho!
Abraço,
Franquelin.

Texto de: David Arroz


Proibida a cópia e-ou a reprodução de todos os conteúdos deste Site, sem a prévia autorização dos autores.A obra encontra-se registada na Sociedade Portuguesa de Autores (SPA). Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site, são propriedade dos criadores.A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida, sem a permissão prévia por escrito. "Viver honestamente, dar a cada um o que é seu e não lesar o próximo.
"Mais informações em: diariode1loucocretino@gmail.com

1 comentários:

David Alvito disse...

Vai em frente!Ser roadie é fixe!E ainda por cima tens miúdas e droga de borla...Olha,se não quiseres ir...Dá o meu nome!

Enviar um comentário